O Paços de Ferreira recebe hoje o Vitória de Guimarães, no jogo que encerra a nona jornada da liga portuguesa de futebol e no qual procura reentrar nos lugares europeus e igualar o Sporting de Braga.

A equipa de Jorge Simão está no sétimo posto, com 14 pontos, e poderá fechar mais uma jornada no quinto lugar, em igualdade com o Braga, se conseguir a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, cimentando a sua posição nos lugares europeus, atrás do líder Sporting (23), do FC Porto (18) e do Rio Ave (18).

Do lado da equipa da casa, há a registar o regresso do extremo Roniel, que falhou a deslocação dos ‘castores’ à Madeira, para defrontar o Marítimo. Em sentido inverso, o médio Pelé cai dos eleitos por castigo, depois de ter visto o quinto amarelo da liga no Estádio dos Barreiros.

Do lado ‘forasteiro’, o treinador Sérgio Conceição procura na Mata Real a primeira vitória ao serviço dos vimaranenses, que estão sem ganhar na liga há quatro jornadas, depois de terem sido eliminados da Taça da Liga (Rio Ave) e da Taça de Portugal (Penafiel).

Com uma prestação abaixo do esperado, ocupando a 14.ª posição com apenas sete pontos, os vimaranenses chegam a Paços de Ferreira com o avançado Licá e os médios Bouba Saré e Joseph lesionados.

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, a partir das 20:00, num jogo que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.