O avançado Yazalde garantiu hoje que o Rio Ave está a sentir "uma pressão boa" por atualmente ocupar o terceiro lugar da tabela classificativa da I Liga de futebol, somando os mesmos 18 pontos do segundo classificado FC Porto.

O atacante português partilhou que a boa carreira da equipa no campeonato dá uma "responsabilidade positiva" ao plantel para prolongar este bom momento.

"Estamos a saborear esta fase com muita tranquilidade, porque sabemos que trabalhámos para isto. Mas não podemos relaxar, porque no futebol a equipa pode estar bem hoje, e amanhã entrar numa fase negativa", disse Yazalde, acrescentando: "Estamos muito satisfeitos com esta classificação e só nos dá mais motivação, boa pressão e responsabilidade para continuarmos a vencer".

E caso mantenha o ciclo de vitória na próxima jornada, na deslocação ao Funchal, para defrontar o Marítimo, a atual equipa do Rio Ave vai fazer história ao garantir o melhor arranque de sempre na I Liga.

Isto porque um triunfo na Madeira permite à formação da foz do Ave somar 21 pontos, superando a marca de 20 pontos, à 10.ª jornada, conseguida em 97/98 pela equipa orientada então por Carlos Brito.

"Sabemos que existe esse recorde, mas não falámos disso no balneário. Só pensamos em vencer o próximo jogo, e se essa marca vier por arrasto, ainda melhor", afiançou Yazalde.

Para o duelo com o Marítimo, o atacante do Rio Ave espera um adversário "com uma boa equipa, que cria muitas dificuldades em jogar em casa", mas assegurou que "o Rio Ave está apenas focado em garantir os três pontos nesta partida".

Neste desafio, o técnico Pedro Martins terá a equipa ‘reforçada' com os regressos do central Aníbal Capela, que volta de suspensão, e de Héldon, que está recuperado de lesão. Pedro Moreira e Roderick são as únicas baixas no grupo, devido a mazelas.