O jovem Andrija Zivkovic, de 19 anos, estará perto de se tornar reforço do Benfica e o antigo jogador dos encarnados Zoran Filipovic aprova a escolha do clube para o plantel comandado por Rui Vitória.

Em declarações ao jornal A Bola, o ex-avançado sérvio não poupa elogios ao seu jovem compatriota. "Andrija é um rapaz novo e com grande talento, um dos melhores jogadores do futebol sério. Tem ainda uma enorme margem de progressão, em virtude dos seus 19 anos. E é um jogador que já tem experiência internacional e muita experiência no campeonato sérvio ao serviço do Partizan", referiu Filipovic.

Para o avançado que se notabilizou na década de 80 em Portugal, Zivkovic apresenta até semelhanças com Nico Gaitán, considerado por muitos o melhor jogador do Benfica. "É um esquerdino típico, pode jogar do lado direito ou esquerdo, como Gaitán. É um jogador veloz, que sabe jogar em profundidade, remata bem e cruza muito bem", afirmou o ex-jogador, sem deixar de vincar, porém, a natural diferença de experiência entre o argentino e o sérvio: "Tem de amadurecer um pouco mais. Tem coisas de Gaitán, todavia a idade não é a mesma e Gaitán já é um jogador completo".

Zivkovic tem sido associado ao Benfica desde o último verão e foi referido insistentemente nos últimos dias como um provável reforço já em janeiro, apesar de estar no último ano de contrato com o Partizan. Contudo, face ao interesse de outros grandes clubes europeus, o Benfica poderá investir de imediato para não deixar fugir esta promessa do futebol da Sérvia.