Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal, acredita que a sua equipa pode surpreender o FC Porto no Estádio do Dragão, no domingo, em partida da décima jornada da I Liga de futebol.

"Se não acreditássemos não valia a pena lá irmos jogar. Quem nos segue, vê que temos feito um bom campeonato, temos as nossas armas e vamos procurar fazer um bom resultado", assegurou na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O lateral-esquerdo considera que atuar no estádio dos ‘azuis e brancos’ é também uma grande oportunidade para os sadinos se mostrarem. "O Dragão é uma grande montra. Se fizermos um bom resultado, o nosso nome ficará gravado na memória das pessoas. Temos muitos jovens que se querem mostrar. Este jogo é uma grande oportunidade para todos nós", afirmou.

Apesar dos elogios ao oponente, considerando-o um conjunto "muito forte", Nuno Pinto promete um Vitória aguerrido. "O FC Porto é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, mas temos as nossas armas", avisou, lembrando que os ‘dragões’ empataram o último jogo em casa, com o Sporting de Braga (0-0).

O facto de os setubalenses não poderem contar com três dos habituais titulares - o guarda-redes Ricardo (cedido pelo FC Porto), o defesa William Alves e o médio Dani (ambos castigados) - não retira otimismo a Nuno Pinto.

"Não há nenhum plano B. Somos um grupo de 27 jogadores e todos trabalham com o objetivo de jogar. Quem o fizer dará uma resposta idêntica aos colegas que eram titulares", afirmou.

Instado a apontar os pontos fortes dos portistas, o defesa apontou os “extremos rápidos e bons tecnicamente” e as “individualidades muito fortes”, mas sublinhou que “o coletivo sobressai mais”.

Nuno Pinto, que regressou este ano a Portugal depois de três temporadas na Bulgária e Ucrânia, frisou que o adversário também terá de ter cautelas com o Vitória. "Os defesas do FC Porto também têm de ter atenção à nossa linha ofensiva. Eles sabem que fazemos muitos golos e que, se se descuidarem, podemos aproveitar".

O jogo entre o FC Porto, segundo classificado, com 18 pontos, e o Vitória de Setúbal, sexto, com 14, está agendado para as 18:15 de domingo e terá arbitragem de Tiago Martins, da associação de Lisboa.