Pedro Martins, treinador do Rio Ave, disse hoje pretender que a sua equipa "mantenha os pés no chão” e não perca a regularidade na partida de domingo, frente ao Marítimo, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos vila-condense garantiu que o grupo de trabalho não está deslumbrado pelo terceiro lugar ocupado na tabela classificativa, com os mesmos 18 pontos do FC Porto, que segue em segundo, antevendo que a equipa "tenha vestir o fato de macaco" para conseguir um bom resultado no Funchal.

"Espero que o grupo saiba que o momento é bom, mas que tenha os pés no chão porque o campeonato é uma maratona e é preciso ter regularidades, começou por dizer Pedro Martins.

O treinador quer "continuar na senda dos bons resultados” e que “o grupo esteja firme nas suas intenções, que continue a trabalhar da mesma forma e encare o jogo de forma humilde, estando preparado para vestir o fato de macaco”.

Pedro Martins promete, por isso, "um Rio Ave forte frente ao Marítimo", mas com a consciência de que "ainda não ganhou nada este campeonato e que terá muito de trabalhar para conseguir os seus objetivos".

Sobre o terceiro lugar que a equipa ocupa na tabela classificativa, o treinador da formação da foz do Ave recuperou as palavras, proferidas na véspera, pelo avançado Yazalde, considerando que da "dá uma pressão boa ao grupo".

"Este de tipo de pressão quando estamos no lugar de cima é excelente e, mesmo sabendo que ainda temos um longo caminho a percorrer, queremos continuar fazer história", finalizou o treinador.

O Rio Ave, terceiro classificado com 18 pontos, joga este domingo no reduto do Marítimo, décimo com 11, numa partida agendada para 16H00, que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.