O presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi esta sexta-feira instado a comentar o atual clima de guerra entre Benfica e Sporting devido à saída de Jorge Jesus para Alvalade, e considerou que tal não deverá afetar o técnico leonino.

Em declarações à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Mais Alentejo, o líder do FC Porto comentou o atual diferendo entre Jorge Jesus e Benfica que irá seguir para tribunal, e reforçou a sua escolha em Lopetegui para comandar os 'dragões' no regresso aos títulos.

"Todos sabem que sou amigo de Jesus há muitos anos, portanto não renego nunca essa amizade. Lamento, como amigo, que esteja envolvido em problemas mas por aquilo que conheço dele não é por isto que ele deixa de dormir", começou por dizer Pinto da Costa.

"Não estamos envolvidos nisso. Os problemas do Benfica com o Jesus, e do Jesus com o Benfica - se é que os há - não me dizem respeito", acrescentou Pinto da Costa quando questionado sobre as vantagens que o FC Porto poderia retirar do clima de guerra na 2ª Circular.

Já questionado sobre a continuidade do técnico basco aos comandos do FC Porto, Pinto da Costa foi peremptório: Lopetegui é para manter 'muito tempo'.

"Não confundo amizades com trabalho. Sou amigo de Jesus mas o meu treinador é Lopetegui. Estou muito satisfeito com ele e espero mantê-lo por muito tempo", atirou o líder portista.

Em relação ao percurso do FC Porto esta época, Pinto da Costa classificou-o de 'normal' e que está tudo em 'aberto'.

"Tem sido um caminho normal. É a única equipa portuguesa que ainda não perdeu esta época. Não é que me orgulhe que as outras percam, sobretudo internacionalmente, mas isso é um facto. Na Liga dos Campeões em quatro jogos temos três vitórias e um empate, estamos bem encaminhados para a qualificação, e no campenato está tudo em aberto para os três candidatos", frisou Pinto da Costa.