O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez este sábado a antevisão do próximo jogo dos 'encarnados' com o Boavista, e assumiu que a sua equipa está sempre sob pressão independentemente do lugar que ocupa na tabela classificativa. A oito pontos do líder Sporting, embora com menos um jogo, Rui Vitória garante que a receção ao Boavista irá ser tudo menos um jogo fácil pois o nome Benfica é sinónimo também de motivação para os adversários.

"Sobre o Boavista, sabemos que é sempre uma equipa difícil, aliás, tradicionalmente difícil, que se bate muito bem em qualquer campo. E depois, claro que jogar contra o Benfica traz sempre uma motivação acrescida. É uma equipa que já roubou pontos a um dos candidatos ao título. Esperamos um jogo difícil frente a uma equipa difícil de bater porque os jogadores se batem em cada lance como se fosse o último. E portanto, eu espero um jogo dentro daquela linha que temos vindo a encontrar onde temos de ser nós a trabalhar muito para que algo difícil se torne mais fácil, e tenho de dizer que, longe de mim pensar que vamos ter qualquer facilidade porque sabemos que jogar contra o Benfica é sempre um motivo, passo a redundância, de motivação", começou por dizer Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo no Estádio da Luz.

Sobre a tolerância zero para perder mais pontos, depois de três derrotas esta época para o campeonato, Rui Vitória recorda as elevadas exigências na Luz para refutar qualquer tipo de pressão acrescida para o jogo com o Boavista.

"Tolerância zero para perder mais pontos? Tenho de dizer que nesta casa, neste clube, queremos ganhar sempre, quer estivéssemos à frente ou atrás. Dizer isso é uma redundância pois o Benfica é isto, ganhar", acrescentou o técnico encarnado.