O treinador do Benfica foi confrontado este sábado com a falta de rendimento do avançado mexicano Raúl Jiménez e considerou que o tempo de adaptação de um jogador estrangeiro a um novo clube poderá variar, sendo que não está sujeita a um prazo de validade como nos iogurtes.

"Não faço comentários a quem faz comentários. Todos os jogadores, e particularmente aqueles que escolhemos para jogar, dão-nos garantias. A vida do jogador é assim, umas vezes corre melhor, outras vezes pior. Faz parte. Como é que sabemos se alguém está adaptado? Isto não é como os iogurtes, dia 29 está dentro do prazo e à meia-noite já fica fora do prazo. Cada pessoa tem a sua forma natural de se adaptar. Mas pensamos que sim, ele e os outros", atirou Rui Vitória numa curiosa analogia.

"O que sei é que, às vezes, jogadores estrangeiros que chegam só têm rendimento passado mais tempo, às vezes até no ano seguinte. Há um primeiro ano de adaptação. Não tenho capacidade para dizer se ele está adaptado ou não", acrescentou o técnico do Benfica na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.