O Vitória de Guimarães procura hoje o segundo triunfo consecutivo na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Nacional da Madeira, que já não vence no campeonato desde setembro, em encontro da 10.ª jornada.

No único encontro agendado para este sábado, um triunfo deixará os vimaranenses na primeira metade da tabela e provisoriamente a três pontos dos lugares de acesso às competições europeias.

No Minho, Sérgio Conceição pode dar novo pontapé na ‘crise’, depois de ter vencido na última jornada em Paços de Ferreira, naquele que foi o primeiro triunfo do técnico desde que assumiu o cargo. Até ao jogo da Mata Real, o antigo internacional português estava com um registo de quatro derrotas e um empate em todas as provas.

Por seu lado, o Nacional da Madeira, que festejou um triunfo pela última vez no campeonato a 13 de setembro, na receção à Académica (2-0), necessita com alguma urgência de pontos para fugir à zona de despromoção. Neste momento, os madeirenses somam oito e estão apenas três acima dos lugares ‘proibidos’.

O encontro está agendado para as 20:45 e terá arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.

A 10.ª jornada arrancou na sexta-feira com um empate a um golo entre o Estoril-Praia (oitavo calssificado) e a Acaémica (16.ª).