O treinador do Boavista mostrou-se naturalmente insatisfeito pelo quinto jogo consecutivo dos 'axadrezados' sem vencer, e destacou a qualidade do Benfica para justificar a derrota na Luz à 10ª jornada por 2-0.

"Nos últimos jogos jogámos com equipas difíceis. Tivemos dois empates e agora esta derrota. Para a primeira parte tínhamos planeado segurar o Benfica e conseguimos. O Benfica fez apenas dois remates. Conseguimos anular o ataque do Benfica em vários momentos. Na segunda parte, não entrámos muito bem e depois tentámos dar frescura. Mas não conseguimos. Contra um Benfica com muita qualidade, paga-se caro. Ainda assim, sofremos os dois golos apenas ao cair das partes", começou por analisar Petit em conferência de imprensa após o jogo com o Benfica.

Questionado com a crise de golos dos avançados do Boavista, que já vão em cinco jogos sem marcar, o técnico boavisteiro não se mostrou preocupado, e frisou que o que está mal só pode ser alterado com mais trabalho.

"Se analisarmos para trás, nos outros jogos criámos sempre oportunidades. Hoje não, mas nos últimos jogos sim. Estes próximos quinze dias darão para ver o que tem corrido mal e para recuperar jogadores. Falta-nos marcar e continuar a trabalhar ofensivamente. Só assim se melhora", disse Petit.

Já sobre a equipa do Benfica, o antigo jogador dos 'encarnados', hoje treinador do Boavista, foi instado a comentar o atual estado da formação da Luz, e numa curta resposta Petit destacou a base sólida da equipa com o toque já visível de Rui Vitória em alguns processos.

"O Benfica é uma equipa já feita há algum tempo. Tem a sua identidade, agora com o toque do Rui Vitória. Mas a estrutura e os jogadores mantêm-se. É uma equipa muito forte e candidata ao título. A nós cabe-nos fazer o nosso trabalho com a ajuda dos nossos adeptos", sentenciou Petit antes de abandonar a sala de conferências de imprensa do Estádio da Luz.

A formação da Luz, que tem um jogo em atraso, passa a somar 18 pontos, os mesmos do FC Porto, que recebe hoje o Vitória de Setúbal, e Rio Ave, derrotado por 3-2 no reduto do Marítimo, e menos cinco face ao líder Sporting, de viagem a Arouca