O extremo argentino do Benfica está 'clinicamente apto' e poderá regressar à competição antes do final do ano, revela este domingo um porta-voz da clínica de Roma onde Salvio fez a sua recuperação após a intervenção cirúrgica ao joelho.

Em declarações ao jornal 'O Jogo', Bochra Benayad, porta-voz da clínica de Roma, garantiu que Salvio está 'clinicamente apto'.

"Já teve alta da nossa parte, deixou de ser considerado um paciente em termos clínicos. Está pronto para iniciar os treinos", disse o porta-voz da clínica de Roma.

Já a assessora de Pier Paolo Mariani, o cirurgião que operou Salvio, foi mais longe na informação específica em relação à condição física do argentino.

"Falta-lhe recuperar a condição física porque o joelho está estabilizado, tem total amplitude de movimento. O jogador já realizava trabalho individual com bola na clínica, mas nós não temos a especialidade relacionada com a preparação física. É isso que irá fazer no seu clube, embora de forma progressiva e com a possibilidade de no prazo de um mês estar a jogar, estando até previsto que o possa começar a fazer pela equipa B", referiu aassessora de Pier Paolo Mariani.

"A grande motivação e o enorme espírito de sacrifício de Salvio justificam a recuperação em menos de quatro meses. Ele queria muito voltar a jogar e, sempre com um sorriso nos lábios mesmo sendo a segunda operação ao mesmo joelho, tudo fez para que isso venha a ser uma realidade", sentenciou a assessora do médico cirurgião.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.