As vitórias de Sporting, FC Porto e Benfica nos respetivos encontros, todos eles disputados no domingo, merecem grande destaque na imprensa desportiva desta segunda-feira.

"A grande corrida" é a manchete do jornal A Bola, que refere que os candidatos ao título não vacilaram. No Record a manchete é "Leão da Estrela", em alusão à vitória do Sporting nos minutos finais do encontro com o Arouca. Já o jornal O Jogo escolhe a manchete "A lei do mais forte", lembrando que os três grandes "precisaram de suar, mas conseguiram impor-se".

Veja as primeiras páginas.

A Bola
A grande corrida: candidatos ao título não vacilam. Arouca 0-1 Sporting: Slimani salvador no meio da polémica; argelino marcou aos 90, dois minutos depois das expulsões de Naldo e Lito Vidigal. FC Porto 2-0 V. Setúbal: Layún encheu o dragão; mexicano assistiu Aboubakar e assinou a tranquilidade. Benfica 2-0 Boavista: Luz rendida a Gaitán; mágico argentino criou os golos de Guedes e Carcela. Moto3: sexta vitória de Miguel Oliveira.

Record
Leão da Estrela: golo de Slimani quase no fim e só com 10 mantém vantagem leonina (Arouca 0-1 Sporting); Naldo, Lito Vidigal, Raul José e Diogo Oliveira foram expulsos; "É nestas situações que se vê quem tem alma e está mentalizado para jogar para os primeiros lugares", Jesus. Benfica 2-0 Boavista: "Sou um jogador muito feliz", Guedes em grande. FC Porto 2-0 V. Setúbal: Aboubakar mata fome; Lopetegui pede que se investiguem palavras de Jesus.

O Jogo
A lei do mais forte: os três grandes precisaram de suar, mas conseguiram impor-se. Benfica 2-0 Boavista: Gonçalo Guedes fez o primeiro, Carcela acabou com as dúvidas. FC Porto 2-0 V. Setúbal: Aboubakar acabou com o jejum da Liga e Layún voltou a brilhar. Arouca 0-1 Sporting: Slimani decidiu depois de Naldo e Lito Vidigal serem expulsos. Motociclismo: Miguel Oliveira vice-campeão de Moto3.