Miguel Layún chegou ao FC Porto por empréstimo do Watford e rapidamente agarrou o lugar de lateral-esquerdo, assumindo-se como a grande surpresa dos 'dragões' neste arranque de temporada. De viagem para a concentração da seleção mexicana, o polivalente jogador garantiu que pretende continuar no Dragão, mas lembrou que a decisão final pertence ao FC Porto.

"Já disse depois do jogo em Israel que isso não está nas minhas mãos. Estou agradecido por estar aqui e prometo entregar-me ao máximo em campo. Depois, haverá quem tome essas decisões", disse o defesa, salientando: "O FC Porto tem a última palavra".

Para já, Layún faz um balanço muito positivo do arranque da época: "A cada dia que passa vou-me adaptando melhor aos companheiros. Ajuda imenso ter a qualidade que tenho ao meu redor aqui. De nada serve fazer um bom passe se quem recebe a bola não faz um bom trabalho. Os resultados que estou a conseguir são, em parte, devido à qualidade dos meus companheiros".

O lateral falou ainda sobre a classificação do FC Porto, que ocupa o segundo lugar da Liga, com menos cinco pontos do que o Sporting e menos um jogo disputado. "O justo ou injusto é difícil de encontrar no futebol.

Às vezes podes fazer grandes partidas e não marcar por algum azar e ficar sem os três pontos. Ou o inverso: jogar mal e ganhar. O mais importante será como jogaremos daqui até ao final do campeonato, num clube que tem a exigência permanente das vitórias. É aí que se verá de que é feita esta equipa e o quão concentrados estamos para conseguir o nosso objetivo de sermos campeões", salientou.