Teve lugar na Fnac no Colombo, esta terça-feira, a apresentação do Livro a Teoria do Futebol, com a coautoria de Pedro Henriques, ex-jogador de futebol e comentador desportivo e do jornalista Rui Miguel Mendonça.

A obra passa em revista o poder e a influência no futebol; a vida do jogador dentro e fora do relvado; as pressões e os jogos de bastidores.

Durante a apresentação, César Peixoto, ex-jogador de futebol revelou uma história curiosa do livro: O antigo defesa que passou pelo Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Belenenses chegou a ser sondado pelo Arsenal.

É um livro, de acordo com os autores, sobre o amor ao futebol e desmitifica a imagem de que o atual comentador não é isento e toma partidos: "Sonhas grande. E vais deixando de sonhar à medida que vais caindo. Mas voltas sempre a sonhar. Pedro Henriques sabe muito de futebol e surge [na obra] aqui de camisola despida", pode ler-se na contracapa.

A obra foi apresentada pelo ex-futebolista César Peixoto e pelo escritor Pedro Chagas Freitas.

A cerimónia contou com a presença de inúmeras personalidades entre as quais dos antigos jogadores: Mozer, Diamantino Miranda , Bruno Caires e Paulo Madeira. Do treinador Daúto Faquirá e do presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol Joaquim Evangelista, entre outros.