Octávio Machado comentou as polémicas referentes ao encontro do Sporting com o Arouca e teceu críticas ao árbitro Cosme Machado, que escreveu no relatório que Naldo foi expulso porque "empurrou com força excessiva" o treinador Lito Vidigal.

"As imagens televisivas demonstram claramente que a verdade dos factos não é o que vem no relatório do árbitro. Depois de tudo o que se passou, do que as pessoas viram, no estádio e na televisão, os sportinguistas já não duvidam que o facto de o Sporting ir em primeiro lugar incomoda muita gente", disse o diretor desportivo ao jornal Record.

Octávio Machado referiu ainda que "parece que o problema foi causado pelo Naldo, que ele é o grande culpado, quando todos viram que não foi ele quem começou o que se passou em Arouca", acrescentando depois: "Se o relatório do árbitro diz simplesmente que Lito Vidigal entrou no campo então é porque algo está mal".

O dirigente avisa ainda que o Sporting terá de se preparar para os "ataques que aí vêm".

"Agora parece que o Sporting não pode festejar golos. Parece que o Sporting é o causador de todos os problemas do futebol português. O Sporting sabe que todos pressionam os árbitros. O Sporting sabe que todos pressionam os fiscais de linha e sabe também que os sportinguistas saberão avaliar tudo o que se passar e preparar-se para os ataques que aí vêm. O Sporting em primeiro está a deixar muita gente incomodada. Acredito, no entanto, que depois das imagens visionadas, depois de toda a gente ouvida, as pessoas responsáveis da CD saberão onde está a verdade e saberão lidar, então sim, com todos os factos e fazer justiça. Acredito que os juristas da Federação Portuguesa de Futebol saberão fazer o mesmo".