Com poucas oportunidades para se mostrarem a Julen Lopetegui no FC Porto, José Ángel e Sérgio Oliveira poderão rumar ao Vitória de Guimarães em janeiro, segundo escreve o jornal A Bola.

O lateral espanhol é neste momento a terceira opção para o lado esquerdo da defesa, depois do titular absoluto Layún e de Cissokho, pelo que uma saída parece inevitável.

O caso de Sérgio Oliveira é ligeiramente diferente, já que o médio continua a ser visto no Dragão como um jogador com grande futuro, pelo que uma passagem por Guimarães serviria para prosseguir a evolução natural com base numa utilização mais frequente.

O clube minhoto já entrou em contacto com o FC Porto tendo em vista os dois empréstimos e as boas relações entre os clubes facilitarão o processo.

Há, no entanto, um entrave: segundo os novos regulamentos da Liga de Clubes, um clube apenas pode ceder três atletas a outro, sendo que neste momento o Vitória conta com Licá e Otávio emprestados pelos 'dragões'. Um dos dois extremos poderá, portanto, regressar ao Dragão em janeiro.