O Paços de Ferreira e o Deportivo da Coruña, das principais ligas portuguesa e espanhola de futebol, empataram hoje 0-0, num encontro particular disputado no Centro de Estágios de Melgaço.

O experiente médio Manuel José, de 34 anos, ausente por lesão de todas as competições oficiais desde o início da época, voltou hoje aos relvados, alinhando como suplente utilizado, num 'onze' que incluiu sete titulares na derrota em Moreira de Cónegos, por 2-0, na última jornada da I Liga.

O defesa-central Ricardo, o defesa-esquerdo Hélder Lopes, os médios Pelé, Romeu e Andrezinho e os avançados Barnes e Bruno Moreira jogaram de início, juntamente com o guarda-redes Rafael Defendi, os defesas Bruno Santos e Marco Baixinho, além do avançado Fábio Martins.

A formação lusa esteve melhor na primeira parte, mas os lances mais perigosos deste particular entre os nonos classificados das respetivas ligas pertenceram aos espanhóis, através de um remate ao poste de Jonathan Rodriguez, aos 32 minutos, e outro, por cima, protagonizado por Juan Dominguez, aos 63.

O Deportivo iniciou, por sua vez, este particular com David Gomez, na baliza, Juanfran, Róber, Sidnei e Luisinho (estes dois últimos já representaram o Benfica, tendo o lateral-esquerdo luso também alinhado pelo Paços de Ferreira), na defesa.

Cani, Alex Bergantiños, Juan Dominguez e Jonás Gutierrez jogaram no meio-campo, em apoio aos avançados Oriol Riera e Jonathan Rodriguez.

Este particular serviu para compensar a ausência de competições oficiais no fim de semana, aproveitando os trabalhos das várias seleções.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.