O lateral holandês Zeegelaar vai assinar contrato com o Sporting por quatro épocas e meia, até 30 de junho de 2020, avança o Diário de Notícias desta sexta-feira.

O acordo entre o emblema de Alvalade e o Rio Ave para a transferência do esquerdino de 25 anos foi alcançado depois de um impasse nas negociações, sendo que o Sporting jogou com o facto de Zeegelaar terminar contrato no final da temporada com o clube de Vila do Conde e poderia comprometer-se com outro clube já e janeiro.

O Sporting irá pagar cerca de 500 mil euros para a transferência de Zeegelaar já em janeiro com o portal 'Maisfutebol' a avançar com uma verba 'ligeiramente inferior a meio milhão de euros'. O emblema leonino deverá ainda blindar o lateral esquerdo com uma cláusula de 45 milhões de euros.

Formado no Ajax, Zeegelaar é um defesa esquerdo que pode atuar como extremo e que esta época já apontou três golos pela equipa de Pedro Martins.

Com a chegada do lateral holandês, o empréstimo de Jonathan Silva a outro clube ganha força por falta de espaço no plantel de Jorge Jesus.