Benfica

13-11-2015 11:15

Vitória pede mais intensidade a Talisca

O médio brasileiro tem jogado na posição 8 mas ainda tem arestas por limar.
Talisca
Foto: JOSE SENA GOULAO / EPA

Talisca em ação contra o Astana.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O brasileiro Talisca chegou ao Benfica na última época e começou por atuar numa posição ofensiva, tendo até marcado golos importantes. Posteriormente perdeu a preponderância no plantel, mas parece estar agora a começar a conquistar a confiança de Rui Vitória.

Lançado como titular na posição 8 por Rui Vitória nas últimas três partidas, Talisca deu uma resposta positiva tendo em conta as suas características atuais, mas o treinador acredita que o brasileiro poderá corrigir alguns adeptos. Vitória pede essencialmente a Talisca que atue com mais intensidade no meio-campo.

"Talisca precisa de maior intensidade para se afirmar naquela zona. Está taticamente desligado da estrutura do meio-campo. Anda perdido no jogo, talvez por estar mais longe da baliza. Quem sofre é a equipa, tanto na construção como no processo defensivo", defendeu William, antigo central do Benfica, citado pelo jornal O Jogo.

Também Acácio Santos, comentador e técnico, analisou o papel do médio brasileiro em declarações ao mesmo jornal.

"Talisca ainda está a adaptar-se a um contexto diferente. E é diferente porque, com Jorge Jesus, era mais orientado para o processo ofensivo. Agora tem de jogar muito mais simples e ser ele o elemento de ligação da defesa e do ataque", explicou.

"Rui Vitória quer que ele seja o ponto de equilíbrio, mas Talisca ainda não tem – nem sabemos se algum dia terá – a dimensão pretendida", analisou ainda.

Conteúdo publicado por Sportinforma