O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse, na sexta-feira, na região de Leiria, que os 'leões' não vão sair do primeiro lugar da Liga de futebol, perante cerca de 1.500 apoiantes.

Discursando durante a 35.ª edição do jantar-convívio Rugidos de Leão, na Ortigosa, perto de Leiria, Bruno de Carvalho evitou temas polémicos ou falar da contratação recente de Bruno César ao Estoril-Praia.

"Normalmente, em cada discurso, faço sempre alguma referência aos nossos rivais. É um costume meu. E por isso está aqui a comunicação social. Mas também é um costume meu, quando estou em primeiro, desejar-lhes boa sorte e que vão olhando bem para cima, porque não vamos sair do primeiro lugar!", disse aos adeptos.

Para Bruno de Carvalho, o Sporting "está mais forte" e "quanto mais fortes estiver - no futebol e nas modalidades todas -, mais temido é".

"E quanto mais temidos, mais atacados; quanto mais atacados, mais vão criar a dúvida entre todos. E o Sporting vai seguindo o seu caminho, vencer em que modalidade for", prosseguiu o líder dos 'leões', sublinhando a necessidade de "afastar do léxico palavras como corrupção, jogos combinados, jogadas de bastidores. Isso tem de sair do desporto, não só do futebol".

Sem especificar contra quem, Bruno de Carvalho referiu que "o Sporting vai continuar a lutar, não porque precisa dessa guerra mas para chegar aos objetivos".

Bruno de Carvalho foi, ele próprio, um dos distinguidos da noite com o troféu Rugidos de Leão. Os restantes premiados foram João Mário e Islam Slimani (futebol profissional), Frederico Varandas (médico), João Gomes (sócio do ano), Nuno Lopes (treinador de hóquei em patins), Katarina Larson (triatlo), Diogo Abreu (ginástica), Nuno Mendes (remo) e Ricardo Fernandes (kick boxing).