O central Iván Marcano, do FC Porto, falou sobre a corrida ao título português, admitindo os erros da equipa portista na última temporada.

"Uma das maiores lições que tirámos da época passada foi que aqui no FC Porto tens de ganhar todos os jogos. Não podes empatar, porque isso é como se fosse uma derrota. E num campeonato que em que os adversários perdem tão poucos pontos, como aconteceu na temporada passada com o Benfica, é obrigatório ganhar, ganhar e ganhar. Em todos os jogos", disse o jogador ao jornal O Jogo.

Marcano rejeitou ainda a ideia de que o Sporting seja o principal candidato ao título, lembrando que o Benfica continua na corrida: " Neste momento, por estar em primeiro no campeonato, as pessoas podem pensar que é o principal candidato. No entanto, não podemos esquecer que o Benfica é uma das equipas grandes de Portugal e estou convencido de que a luta pela conquista do título será a três até ao final".

Quanto à participação na Liga dos Campeões, o jogador espanhol acredita que é possível fazer melhor do que na última temporada (quartos-de-final), embora difícil.

"Porque não? Se continuares a ganhar, é sempre possível fazer melhor. Mas também temos consciência de que é difícil, porque na última época fizemos uma Liga dos Campeões muito boa. Vamos tentar fazer o melhor possível", garantiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.