O benfiquista Nélson Semedo continua a recuperar de lesão mas concedeu uma entrevista ao jornal Record e passou em revista a sua afirmação no plantel do Benfica.

O defesa de 21 anos recordou em primeiro lugar os conselhos que recebeu de Rui Vitória quando chegou à equipa principal. "Recordo-me que me disse para jogar o meu futebol, estar tranquilo, aproveitar e desfrutar do jogo. É isso que tenho feito", disse Nélson Semedo, elogiando depois o técnico: "Além de ser nosso treinador, também é amigo. Podemos falar abertamente com ele sobre tudo".

Nélson Semedo já conquistou muito em pouco tempo, mas acredita que irá atingir novos objetivos.

"É verdade que cheguei até aqui, mas penso que ainda não consegui nada no futebol. Poderei chegar mais longe mas, para isso, terei de trabalhar muito. No Benfica tenho todas as condições de que um jogador precisa para chegar ao topo. Vou aproveitar ao máximo e tentar chegar o mais longe possível", salientou.

O jovem internacional português revelou ainda como decorreu a sua adaptação à posição de lateral-direito, destacando o papel de Hélder Cristovão, treinador da equipa B.

"Comecei a jogar a lateral-direito com Hélder Cristóvão. Ele propôs-me ficar no plantel a jogar nessa posição. Na altura não achei muito boa ideia, mas depois correu bem e tenho de lhe agradecer essa decisão. Ele tem muito mérito neste bom início de época que estou a fazer. Ele e toda a equipa técnica do Benfica B. Porém, ele teve um papel fundamental", rematou o jogador do Benfica.