O costa-riquenho chegou ao Sporting pelas mãos de Jorge Jesus esta época de quem recebeu vários elogios, e por isso não tem dúvidas em reconhecer o mérito do treinador na criação desta equipa leonina que lidera o campeonato.

“Creio que Jesus já mostrou que é o nosso grande trunfo. Afinal, foi ele quem conseguiu recolocar o clube no primeiro lugar, depois de muitos anos sem que alguém o fizesse. Tem muito mérito por tudo o que já conseguimos e em tão pouco tempo de trabalho em conjunto”, começou por dizer numa entrevista ao jornal Record.

Bryan Ruiz declara de forma clara que o principal objetivo é “ser campeão”. Quando lhe pedem para destacar o jogador que mais o surpreendeu neste Sporting, o extremo realça o jovem João Mário.

“João Mário foi o que mais me surpreendeu Acredito que ele vai ter um futuro brilhante, tanto no Sporting como na seleção portuguesa. É um jovem muito inteligente. E tem outra grande qualidade: sabe ouvir”, justifica.

Carrillo é um jogador próximo de Ruiz, mas nem por isso o costa-riquenho se predispõe a comentar um caso que se arrasta há muito tempo em Alvalade nesta entrevista.

“Não me posso meter nisso! É entre ele e o Sporting. Somos amigos, falamos de outras coisas, nem tanto sobre futebol quanto mais sobre esse assunto”, remata.

O Sporting prepara por estes dias a receção ao Benfica que acontecerá no próximo sábado, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.