O FC Porto quer arrendar as instalações da antiga sede, na praça General Humberto Delgado, para a instalação um hotel de charme com uma temática associada ao clube, disse hoje à Lusa o administrador da SAD portista, Fernando Gomes.

“A [antiga] sede está em muito mau estado, a precisar de obras e conseguimos, finalmente, a saída de todos os inquilinos. O prédio está devoluto e consideramos que o melhor uso a dar-lhe seria um hotel, concessionado durante os anos que se vier a estipular com os interessados e que, findo esse prazo, deve reverter para o FC Porto com todas as benfeitorias”, explicou à Lusa o administrador.

Fernando Gomes revelou ainda que espera ter “no primeiro trimestre do próximo ano” uma decisão sobre o espaço situado no centro do Porto, junto ao edifício da Câmara, notando que a intenção é ocupar o imóvel com um hotel temático, para que “não seja mais um hotel igual a todos os outros, mas um que tenha a referência da marca FC Porto”.

“É um local muito interessante, dada a procura turística da cidade”, frisou o administrador.

O FC Porto publicou hoje no Jornal de Notícias um anúncio em que revela a intenção de iniciar hoje “uma consulta que tem por objeto a apresentação de uma proposta para arrendamento do prédio” da Praça General Humberto Delgado, números 321, 325 e 329.

“A proposta a apresentar deverá contemplar a reabilitação de todo o edifício para utilização como Hotel de Charme, com forte associação à marca FC Porto”, acrescenta a informação.

O clube acrescenta que “a informação para consulta deverá ser levantada no Estádio do Dragão”, até “15 dias após” a publicação do anúncio.

À Lusa, Fernando Gomes esclareceu que, para além de alguns inquilinos ligados “ao comércio”, o imóvel da Praça General Humberto Delgado acolheu, “até há pouco tempo, a secção de bilhar” do FC Porto.

De acordo com uma notícia publicada na página da internet do clube, a Academia de Bilhar dos portistas foi inaugurada em dezembro de 2014 na zona nascente do Estádio do Dragão, depois de ter sido transferida do edifício do centro do Porto.