Foi frente ao Sporting da Covilhã que o jovem Gonçalo Guedes fez em 2014/15 o seu primeiro jogo com a camisola da equipa principal do Benfica. Do lado dos 'leões da serra' estava o treinador Francisco Chaló, que logo então reconheceu o grande potencial que o extremo vem demonstrando esta temporada nos encarnados.

"Nunca tive dúvidas que o Gonçalo Guedes tinha a irreverência de um extremo, a velocidade de um ala à moda antiga. A participação dele no momento ofensivo era determinante, era muito forte e criativo e tinha uma versatilidade na frente que lhe permitia ser um jogador com grande potencial. Naquela altura não tinha certeza daquilo que podia ser a sua intensidade e compreensão em vários momentos do jogo, mas, felizmente para ele, compreendeu rapidamente que tinha de participar em todas as ações do jogo e nesse capítulo tem sido uma confirmação. Tem muito valor", afirmou o técnico.

Em declarações à Rádio Renascença, o técnico do Sp. Covilhã antecipa um futuro num grande emblema do Velho Continente. "O Gonçalo de outrora nada tem a ver com o de agora, mas o Gonçalo de outrora sempre deu esperança de que estava ali um jogador de grande potencial. Acredito que o Gonçalo vai sair no final da época para um grande clube estrangeiro. Mas o futuro dele não é o Chelsea no próximo ano, o futuro dele é a confirmação do seu valor e potencial, porque tem muito ainda para demonstrar", salientou Francisco Chaló.

Recorde-se que o Benfica renovou contrato com Gonçalo Guedes há poucos meses e 'blindou' o jogador com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.