O médio do Sporting Bryan Ruiz ajudou a Costa Rica a vencer na terça-feira o Panamá por 2-1, na segunda jornada do Grupo B da qualificação da zona da para o Mundial2018 de futebol.

A quatro dias de mais um dérbi entre Sporting e Benfica, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Bryan Ruiz foi titular na seleção da Costa Rica, marcando o golo inaugural do encontro, aos 65 minutos, nesta segunda jornada do apuramento da américa do norte, central e caraíbas.

Quatro minutos depois, Marco Urena dilatou vantagem dos costa-riquenhos sobre o Panamá, que apenas conseguiu reduzir para 2-1, aos 71 minutos, por intermédio de Luis Tejada.

Com este resultado, a Costa Rica isolou-se na liderança do Grupo B, com seis pontos, mais três que Panamá e Jamaica, que foi ao Haiti ganhar por um 1-0, graças ao golo ‘solitário’ de Clayton Donaldson, aos 62 minutos.

No Grupo A, o México venceu as Honduras por 2-0, com os portistas Herrera, Reyes e Corona, assim como o benfiquista Raúl Jiménez como titulares.

A seleção mexicana adiantou-se no marcador aos 67 minutos, precisamente com um golo do extremo Corona, com Jurgen Rascón, cinco minutos depois, a estabelecer o 2-0 final.

Nas contas do grupo A, o México soma seis pontos, resultante de duas vitórias em dois jogos, seguindo agora com dois de vantagem para o Canadá, que foi a El Salvador empatar 0-0.