Depois do dérbi com o Sporting para o campeonato, Luisão foi alvo de críticas por parte do professor catedrático aposentado, Manuel Sérgio. Ora Jardel, seu companheiro da defesa, diz toda a gente sentiu as críticas e que o capitão merece respeito pelos seus “12 anos de Benfica”.

“Lógico que senti. Não só eu mas toda a equipa. Luisão tem 12 anos de Benfica não são 12 nem 20 dias. Isso representa tudo. Doze anos dentro de um clube como o Benfica… Quem falou deveria ter pensado antes de falar. Devia, talvez, ter-se colocado um pouco no lugar dele. Quem o conhece, sabe a pessoa que ele é. Foi uma falta de respeito enorme com ele e com toda a equipa. Ele representa a nação e o nosso Benfica”, disse numa entrevista ao jornal A Bola.

O brasileiro diz sentir que estão sempre a tentar desestabilizar o plantel encarnado com críticas.

“Estão sempre a tentar minar o nosso grupo. Gente de fora sempre a atacar um jogador ou outro. Mas podem ter a certeza de que o gruoo está fechado, sempre à procura do objetivo que é a vitória e o bem de todos”, atira.

Sobre se um dia gostava de ser o sucessor de Luisão como capitão de equipa, Jardel não esconde o desejo, mas considera que o Benfica ainda terá “Luisão durante muitos anos”.