O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, falou à agência EFE sobre a sua experiência no futebol português e destacou a qualidade do campeonato luso.

"Sabem que é o campeonato da Europa onde os jogadores correm mais quilómetros? Há um trabalho tático defensivo que é fantástico e muitos treinadores bons. É uma das ligas mais competitivas da Europa", defendeu o técnico espanhol.

Lopetegui abordou também as aspirações dos 'dragões' na corrida ao título e inclui o Sporting de Braga no lote de candidatos.

"Temos ambições em todas as competições, mas claro que a Liga é o que nos dá mais esperanças. Estamos seguros de que vai ser muito competitivo até ao final, com o Sporting, Benfica e Sp. Braga, que está a um nível extraordinário".

Instado a apontar o estilo de jogo que privilegia no Dragão, Lopetegui explicou: "Não acredito em estilos definitivos. Somos uma equipa que deseja ter muita posse de bola porque acreditamos que assim atacamos e defendemos melhor. Isso não significa que vamos desperdiçar os espaços para fazer uma transição rápida. Às vezes um passe longo, para a frente, é o melhor".