Os sócios do Arouca aprovaram hoje, em assembleia-geral, o orçamento para a época 2015/2016 no valor aproximado de três milhões de euros.

Cerca de meia centena de sócios marcaram presença na assembleia para aprovar, por unanimidade, um orçamento idêntico ao da época anterior.

A SDUQ - Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas - tem um orçamento de 2,8 milhões de euros e a associação Futebol Clube de Arouca um orçamento de 90 mil euros. Nas três épocas presente na I Liga, o Arouca tem apresentado orçamentos na ordem dos três milhões de euros.

De acordo com o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, José Luís Alves, "o presidente da direção alertou para o facto deste orçamento poder vir a ser alterado, mediante a possibilidade de vendas de jogadores do plantel do Arouca".

Também o relatório de contas da época transata foi aprovado por unanimidade pelos sócios, com um prejuízo de meio milhão de euros, que foi saldado pela venda do guarda-redes Mauro Goicoechea, sendo que o valor da venda apenas entra nas receitas da presente época.

Os sócios foram igualmente informados do processo em curso para a renumeração dos sócios do clube.