O Rio Ave, da I Liga de futebol, anunciou hoje ter chegado a acordo com o médio ganês Wakaso para a renovação de contrato por mais uma época, ficando assim o jogador ligado aos vila-condense até 2017.

Wakaso, de 23 anos, tem sido, desde a temporada passada, um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Pedro Martins e, como terminava o seu contrato no final desta temporada, os responsáveis do Rio Ave quiserem salvaguardar um importante ativo da cobiça de outros emblemas.

"Estou satisfeito com esta renovação, é bom para o clube, mas também para mim, porque fico mais salvaguardado caso me aconteça alguma coisa, nomeadamente uma lesão. Estou feliz em Vila do Conde e quero continuar a desenvolver aqui o meu trabalho", disse o jogador em declarações ao site do clube.

No âmbito desportivo, o Rio Ave continua preparar a partida deste domingo, frente ao Paços de Ferreira (20:00), da quarta eliminatória da Taça de Portugal, com o técnico Pedro Martins a ter o plantel na máxima força para este desafio.