Paulo Fonseca rejeitou este sábado que o Sporting de Braga tenha a obrigação de se assumir como candidato ao título, apesar de considerar que a sua equipa pratica o melhor futebol da I Liga.

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse esta semana à imprensa espanhola que são quatro os candidatos ao título em Portugal, incluindo o Sporting de Braga nessa luta, o que Paulo Fonseca considera "injusto".

"Não me debrucei sobre o que poderá ser a intenção do treinador do FC Porto, mas fico satisfeito porque, no fundo, é reconhecer o que a nossa equipa tem feito e produzido. Não quero fugir às nossas responsabilidades, mas acho que é injusto colocarem o Braga ao nível das obrigações dos três ‘grandes’ clubes em Portugal", disse.

Paulo Fonseca reforçou não concordar, "de maneira nenhuma", que "se crie essa obrigação neste grupo de trabalho".

"Não tenho a menor dúvida de que temos apresentado a melhor qualidade de jogo no campeonato, mas isso não faz de nós uma equipa que seja obrigada a lutar pelo título", disse.

O Sporting de Braga é terceiro classificado, está à frente do Benfica, que segue na quarta posição, e a apenas um ponto do segundo, o FC Porto, embora essas duas equipas tenham menos um jogo.