O capitão do Marítimo, João Diogo, disse hoje estar já focado no dérbi de sexta-feira com o Nacional, na partida que abre a 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Temos de apontar as ‘baterias’ todas para o jogo de sexta-feira, vamos com o intuito de vencer num campo difícil, onde o Marítimo já não ganha há algum tempo", afirmou o defesa ‘verde-rubro’.

Ainda assim, a derrota no terreno do Amarante, do Campeonato de Portugal (terceiro escalão), no passado domingo, e consequente eliminação da Taça de Portugal, não foi esquecida pela equipa.

"Foi um jogo mau da nossa parte, pode ter sido algum deslumbramento pelas três vitórias seguidas, é difícil de explicar, mas temos de levantar a cabeça e aprender com as coisas menos boas", admitiu.

João Diogo disse ainda compreender a insatisfação dos adeptos com a derrota por 1-0, um sentimento partilhado também por todo o plantel, salientando que "não é esta derrota que vai abalar" a equipa.

Como madeirense, o jogador sente-se preparado para disputar mais um jogo contra o Nacional e relembrou o ambiente antes dos dérbis.

"Estou habituado já desde criança, somos abordados mais vezes na rua, as pessoas falam muito, que temos de ganhar porque é contra o Nacional", referiu.

O Marítimo, sétimo classificado, com 14 pontos, desloca-se ao terreno do Nacional, 12.º, com 11, na sexta-feira, com a partida a começar pelas 20:30.