O Benfica apresentou uma queixa contra Slimani na secção não-profissional do Conselho de Disciplina Federação Portuguesa de Futebol. Os "encarnados" querem que o argelino seja castigado por uma alegada agressão a Samaris, no jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal que a turma de Jesus venceu por 2-1.

Os "encarnados" baseiam a instauração do processo sumário com base nas imagens televisivas para provar a agressão do argelino a Andreas Samaris ao minuto 46 do último dérbi em Alvalade, ganho pelos "leões" por 2-1 após prolongamento. O Benfica sustenta que o árbitro Jorge Sousa não julgou o lance no decorrer do encontro e, como não houve qualquer punição naquele instante, existem motivos para aplicar um castigo ao internacional argelino com base nas imagens televisivas.

A decisão está agora nas mãos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que pode avançar para o arquivamento do caso ou aplicação de uma sanção. Caso a FPF decida-se pelo castigo, Slimani pode ficar de fora entre dois a dez jogos, de acordo com os regulamentos disciplinares da FPF.

No artigo 139.º Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol define-se que "o jogador que agrida fisicamente outro jogador antes, durante ou após o jogo é sancionado com suspensão a determinar entre dois a dez jogos".

É quase certo que Slimani não será castigado antes do Natal, pelo que, se for suspenso, tal só deverá ocorrer em janeiro. E aí, se for apanhar a pena mínima (dois jogos), é quase certo que irá falhar o "clássico" em casa com o FC Porto, agendado para 2 de janeiro, encontro da 15ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.