O Sporting deve reagir à queixa do Benfica contra a agressão de Slimani a Samaris no último 'dérbi' em Alvalade. Segundo escreve o diário O JOGO, os responsáveis leoninos estão a ponderar avançar com uma exposição similar à que o Benfica apresentou contra o avançado argelino, depois do Sporting ter apresentado oficialmente oito lances de pretensa conduta violenta por parte dos jogadores 'encarnados' no último 'dérbi'.

Dos oito casos apresentados pelo Sporting, Jorge Sousa sancionou metade, com o árbitro da AF Porto a mostrar cartão amarelo a Jardel (36' minutos), Talisca (40' minutos), Sílvio (45'+3' minutos) e Samaris (111' minutos).

No entanto, o clube leonino entende que os lances protagonizados por Eliseu (11' minutos e 120+1' minutos) e Jardel (52' minutos e no final do jogo contra Raúl José) podem resultar numa queixa por parte do Sporting, que em comunicado frisou o derrube de Adrien com um puxão pelo pescoço de Jardel, numa altura que o central brasileiro já tinha um cartão amarelo, e o alegado empurrão do número 33 do Benfica a Raúl José numa altura em que o jogo já tinha terminado.

Já o jornal A Bola escreve esta terça-feira que o clube de Alvalade está convencido de que o Conselho de Disciplina da Federação perante os casos apresentados pode agir mesmo sem queixa, mas, caso Slimani seja castigado pela agressão a Samaris, os leões garantem que vão atuar.