Afinal Danilo foi comprado ao Portimonense e não ao Marítimo. No Relatório & Contas da SAD azul-e-branca enviada à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários), os "dragões" dão conta que compraram o médio internacional português ao Portimonense, tendo pago 2,8 milhões de euros por 80 por cento do passe.

Outro dos negócios relevados foi o do André André. O médio custou 1,5 milhões de euros aos cofres azuis-e-brancos, que ficaram com a totalidade dos direitos económicos do ex-Vitória de Guimarães.

Destaque também para Vítor Garcia, lateral direito venezuelano, no FC Porto desde 2012/2013 onde chegou por empréstimo. Os “dragões” têm 50 por cento do passe do jogador, cujo contrato termina em junho de 2016. Os restantes 50 por cento estão na posse da Northfields Sports, B.V.

No relatório enviado à CMVM, o FC Porto comunica que sofreu uma quebra de 28 por cento nos lucros face ao mesmo período do ano passado. Uma quebra de quase quatro milhões, explicado pelos portistas com "a diminuição das receitas de participação na UEFA Champions League, dado o prémio de participação na edição de 2015/16 ter sido contabilizado nas contas de 2014/15, quando o acesso foi garantido".

Ainda assim, o FC Porto teve um lucro de 9,6 milhões de euros.