O senegalês Baba estreou-se hoje numa convocatória do Marítimo, para o dérbi com o Nacional, que abre a 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, do qual estará ausente Moussa Marega.

O avançado Baba, que havia regressado ao Marítimo no verão, esteve afastado dos relvados durante dois meses, a recuperar de uma fratura de stress na tíbia, e só agora marca presença pela primeira vez nas opções do técnico Ivo Vieira esta temporada.

Já a grande baixa é o também avançado Marega, suspenso da equipa, após a expulsão na derrota e consequente eliminação da Taça de Portugal, diante do Amarante, do Campeonato de Portugal (terceiro escalão).

O internacional maliano já havia estado sob alçada disciplinar do clube no final do mês de agosto por não comparecer no último treino antes da deslocação ao terreno do Belenenses, querendo forçar a saída ainda antes do fecho do mercado de transferências.

Destaque ainda para os regressos de Rúben Ferreira e Ghazaryan, recuperados das respetivas lesões, e ainda para a chamada de Lynneeker, que entra para o lugar de Marcos Barbeiro.

O Marítimo, sétimo classificado, com 14 pontos, defronta o Nacional, 12.º, com 11, sexta-feira, no Estádio da Madeira, pelas 20:30, com arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Salin e José Sá.

- Defesas: João Diogo, Patrick, Raúl Silva, Dirceu, Deyvison e Rúben Ferreira.

- Médios: Fransérgio, Alex Soares, Éber Bessa, Ghazaryan e Tiago Rodrigues.

- Avançados: Lynneeker, Edgar Costa, Dyego Sousa, Baba, Diallo e Xavier.