O treinador do Boavista, Petit, disse hoje que, "a qualquer momento, a bola vai entrar" e, nesse sentido, espera "levar a melhor" no sábado sobre o Vitória de Guimarães, na 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Criámos sempre oportunidades. Nos últimos jogos que fizemos, com o Benfica nem tanto, críamos muitas oportunidades, mas não as conseguimos concretizar ", respondeu o treinador 'axadrezado', questionado sobre o facto de a equipa não fazer golos há cinco jornadas e não ganhar há dois meses.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os vimaranenses, no Bessa, Petit mostrou-se convicto de que "a qualquer momento a bola vai entrar".

Tal, porém, sublinhou, depende muito dos jogadores e da sua "concentração" e, acrescentou, "às vezes, basta um ressalto e a bola entra, o jogador ganha confiança e a partir daí as coisas mudam".

O técnico referiu que o Boavista-Guimarães é "um jogo com uma grande rivalidade pela sua história" e, por isso, frisou esperar "um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade e uma grande atitude de ambas as partes".

"É um jogo em que não há favoritos, devido à rivalidade entre as duas equipas. Esperamos um grande jogo e que possamos levar a melhor sobre o Vitória de Guimarães", afirmou.

O Guimarães tem tido um percurso difícil neste campeonato, mudou até de treinador (saiu Armando Evangelista, à 5.ª jornada, e entrou Sérgio Conceição), mas Petit recusou a ideia de que tal possa beneficiar o Boavista, realçando que o Guimarães aproveitou esta pausa de três semanas (no campeonato) para preparar bem este jogo.

"Por isso, vamos encontrar uma equipa difícil, à imagem do seu treinador, com muita intensidade, com muita agressividade no bom sentido. Espero que a minha possa deixar a 'pele' em campo, porque nestes jogos temos que dar tudo", salientou.

Petit reafirmou que há "grande rivalidade entre os dois clubes" e frisou ainda que procurou passar essa mensagem aos seus jogadores, informando-os sobre "o que é jogar contra o Vitória".

"Esperamos um jogo difícil, mas vamos estar preparados para fazer um bom resultado", reforçou.

O Boavista venceu pela última vez esta época, para o campeonato, em Coimbra, com a Académica, por 2-0.

"Todos os jogos são importantes para moralizar, para ganhar pontos e se possível com vitória. Sabemos da responsabilidade deste jogo e espero que os meus jogadores estejam com a melhor intensidade, atitude e concentração, porque um pormenor ou outro pode decidir a partida", disse também.

Petit reagiu ainda ao sorteio, efetuado hoje, dos oitavos de final da Taça de Portugal, que ditou um Boavista-Académica, e assinalou que, "jogar em casa é sempre melhor", porque a equipa terá o apoio dos seus adeptos.

Para o jogo com o Guimarães, o Boavista não poderá contar os laterais direito e esquerdo, Tiago Mesquita e Afonso Figueiredo, respetivamente, nem com o central Carlos Santos, todos lesionados.

O central Henrique e o médio Tengarrinha, também com mazelas, estão ainda em dúvida. A boa notícia é o regresso do médio Idris, após cumprir castigo

O Boavista, 13.º classificado, com nove pontos, recebe o Guimarães, 12.º, com 10, no sábado, às 18:30, no Estádio da Bessa, no Porto, num jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem do juiz Fábio Veríssimo, da AF Leiria.