O treinador do Tondela, Rui Bento, prometeu hoje colocar em uma equipa competente, que deixe tudo em campo, na partida de sábado com o FC Porto, da 11.ª jornada da I Liga de futebol, em Aveiro.

"Vamos tentar fazer o nosso melhor: sermos competentes e tentar deixar tudo em campo. Se conseguirmos fazer isso poderemos, no fim do jogo, ter conquistado algum ponto", alegou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Para o encontro de Aveiro, Rui Bento admitiu que a tarefa vai ser difícil, apesar do ‘tropeção’ do FC Porto na Liga dos Campeões (apuramento para os oitavos de final em risco).

"Se olharmos para o trajeto do Porto este ano, penso que foi o primeiro jogo oficial que perdeu [2-0 com o Dínamo de Kiev, na terça-feira, no Dragão]. Até aí tinha um trajeto sem derrotas. Portanto, pensarmos que o FC Porto vem mais frágil após uma derrota é pensar mal. Não acredito nisso", sustentou.

No seu entender, o FC Porto é o favorito, embora "os jogos e os pontos se conquistem em campo".

"Sabemos que temos uma tarefa difícil. Se pensarmos que é fácil estamos a enganar-nos, estamos, de alguma forma, a não estar com o pensamento certo", acrescentou.

Rui Bento aludiu ainda ao facto de a partida com o FC Porto decorrer em Aveiro, depois da Liga de Futebol ter dado um parecer negativo às obras no Estádio João Cardoso, impedindo o Tondela de jogar em casa.

"Desde que aqui chegámos, ainda não jogámos na nossa casa para o campeonato e o fator casa é sempre um fator que ajuda, jogando no nosso campo, que conhecemos e em que trabalhamos, com a nossa massa associativa. Penso que era muito melhor para nós, sem dúvidas, jogarmos aqui em Tondela, pois em Aveiro é um campo neutro", considerou.

O treinador do Tondela acredita que passar a jogar no Estádio João Cardoso, quando as obras terminarem, será benéfico para a equipa ‘auriverde’.

"Vai ajudar de certeza, porque jogamos com mais público, entusiasmo e é um campo que conhecemos melhor. Penso que poderemos tirar mais benefícios disso", concluiu.

O Tondela recebe o FC Porto no próximo sábado no Estádio Municipal de Aveiro, num jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga de Futebol, que terá como árbitro Manuel Mota (Braga).

O FC Porto - que tem uma partida em atraso - ocupa a segunda posição da tabela classificativa, somando 21 pontos, enquanto o Tondela está no último lugar, com cinco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.