A demissão de Aldo van der Laan do cargo de presidente do Twente, na sequência da ligação do emblema holandês à Doyen Sports, foi aproveitada por Bruno de Carvalho para reforçar as críticas ao fundo de investimento com quem o Sporting mantém um diferendo judicial por causa da transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, o presidente do Sporting voltou a apontar baterias à Doyen Sports e aproveitou a boleia para lançar 'velhas' críticas a FC Porto e Benfica.

"O caminho mais solitário que um homem pode percorrer é o da coerência: veremos chegarem e partirem parceiros de conveniência, aliados de ocasião, adversário oportunistas", começa por escrever Bruno de Carvalho sobre.

"Todos eles autênticas tentações para que nos desviemos do caminho. E o que nos mantem? Os princípios que nos norteiem. E o que nos guia? A luz da razão. Quando leio nas notícias que Aldo van der Laan, o Presidente do Twente, acaba de se demitir porque foi apanhado no meio de uma polémica com a Doyen, não posso deixar de sentir a tal luz reforçada e os princípios ainda mais robustecidos", acrescentou o líder do Sporting.

"O que estava em causa era, uma vez mais e como repetidamente tenho chamado a atenção, a ingerência abusiva e contra as normas da FIFA, da Doyen Sports na gestão prática das transferências de jogadores", frisou Bruno de Carvalho nas críticas ao fundo de investimento.
"Seria hipócrita se fingisse não notar que o Twente foi o “viveiro” de transferências como as de Jesus Corona ou Ola John mas que, particularmente no caso que provoca esta demissão, é a partilha de direitos económicos de sete jogadores contratualizada entre a Doyen e o Twente que está debaixo de fogo: e um desses jogadores é Bilal Ould Chikh que chegou ao Benfica esta temporada. Entende-se agora porque é que a Doyen chamou o FC Porto e o Benfica como suas testemunhas abonatórias no processo que a opõe ao Sporting Clube de Portugal e porque é que Pinto da Costa e Paulo Gonçalves se prestaram ao papel…É como disse um caminho solitário mas o tempo vai revelando o quão acertado esse caminho é!", sentenciou Bruno de Carvalho numa mensagem dirigida aos adeptos do Sporting.