A direção do Benfica está decidida a dar mais soluções ao seu treinador e já em janeiro. De acordo com o jornal O Jogo a incorporação de Cervi na equipa “encarnada” estava prevista para junho, mas deverá ser antecipada.

Segundo a referida fonte, o presidente do Rosário Central confirmou que o médio-ofensivo pode rumar à Luz seis meses antes do prazo previsto.

“É verdade, é real a possibilidade de Cervi ir para o Benfica seis meses antes do previsto”, revelou Ricardo Carloni. Mas caso isso suceda "o Benfica terá que pagar já em dezembro uma tranche que só venceria em fevereiro em 2016”, referiu o mesmo dirigente do Rosário.

Recorde-se que no último defeso, o Benfica ganhou a corrida pelo jogador ao Sporting. Já em dezembro, o emblema da Luz liderado por Luís Felipe Vieira deve pagar já duas tranches do passe do jogador no valor de três milhões de euros. O valor total do passe ascende aos 4,6 milhões de euros.

Os 10,5 milhões de euros amealhados pelo clube nas competições europeias são uma importante ajuda para o Benfica assegurar já em janeiro os serviços do jogador argentino.