O treinador do Arouca, Lito Vidigal, prepara a visita de domingo à Académica de Coimbra, para o jogo da 11.ª jornada da I Liga, com "pressão para vencer", sabendo que "não há jogos fáceis".

"Não há jogos fáceis e o objetivo é sempre o mesmo: ganhar. Temos feito tudo para isso, por isso é que temos tido resultados positivos. A nossa pressão é positiva, serve-nos de 'combustível' para avançarmos e continuarmos, não é uma pressão que nos tolhe. Estamos bem encaminhados", considerou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Coimbra.

A Académica está penúltimo lugar na tabela, com seis pontos, e para sair dessa posição vai procurar vencer o Arouca, 11.º classificado, com 12 pontos e duas derrotas, com os 'grandes' FC Porto e o Sporting.

O treinador do Arouca fala de uma Académica "com muita qualidade técnica" e "uma matriz de jogo" que já analisou e conhece. Aos seus jogadores, Lito pediu para aproveitarem os momentos de superioridade.

"Temos de aproveitar os momentos em que estamos por cima do jogo para tentar fazer o resultado e quando o jogo vira, porque temos um adversário que temos de respeitar, e o adversário está por cima, temos de ser seguros e coesos, para podermos ser mais fortes que o adversário e vencer os jogos", explicou.

Liderando um coletivo "pronto para sofrer", Lito Vidigal considerou que o "ser ambiciosos e querer ganhar sempre é o ponto forte" do Arouca. E é isso que o treinador quer que os seus jogadores façam no Académica-Arouca de domingo, às 16:00, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de João Capela (AF Lisboa).