O jovem Matheus Pereira começa a despertar atenções na Europa depois do golo que marcou, na passada quinta-feira, ao Lokomotiv de Moscovo, na vitória do Sporting por 4-2. Em entrevista ao portal 'Goal', o jogador brasileiro teceu rasgados elogios a Jorge Jesus e ao clube de Alvalade onde tem como grande referência de inspiração Cristiano Ronaldo.

"O Cristiano Ronaldo, sem dúvidas, é uma referência aqui no Sporting. É considerado o melhor do mundo e acaba por ser uma inspiração pra mim. Vejo a forma dele trabalhar e como trabalhou aqui no Sporting, onde causou um grande impacto e deu tudo para chegar onde chegou, por isso é uma inspiração. Ronaldo é uma grande referência para todos nós", afirmou Matheus Pereira ao portal 'Goal'.

Questionado sobre Jorge Jesus e as impressões que tem do técnico leonino, o jogador do Sporting não poupa elogios à exigência do antigo treinador do Benfica.

"Ele é um treinador muito exigente, exige sempre que os jogadores deem tudo em campo e eu acho é um bom treinador. O seu trabalho tem sido muito bem feito e a prova disso são os resultados que temos conquistado", disse Matheus Pereira sobre Jorge Jesus.

"O sonho que tenho é manter-me na equipa principal do Sporting e ser campeão nacional. Tenho o sonho de ser campeão por este clube", concluiu o jogador leonino.