O defesa do Paços de Ferreira Miguel Vieira vai ser operado na quinta-feira ao joelho esquerdo, após traumatismo sofrido diante da Naval 1.ª Maio, para a Taça de Portugal de futebol, confirmou hoje o clube da I Liga.

A informação foi avançada pelo técnico Jorge Simão, antecedendo a habitual conferência de antevisão ao jogo do fim-de-semana, e dá conta da existência de pequenos fragmentos soltos no joelho esquerdo, agora confirmado por exames complementares de diagnóstico.

A lesão remonta a 18 de outubro, no jogo com a Naval 1.º Maio, para a Taça de Portugal, ganho pelo Paços de Ferreira por 7-1, durante o qual o central, ex-Desportivo das Aves, terá sofrido um forte traumatismo no joelho esquerdo.

Miguel Vieira repetiu a titularidade nos três encontros seguintes, frente ao Marítimo, Vitória de Guimarães e Moreirense, mas as queixas intensificaram-se, tendo falhado o último jogo, com o Rio Ave, para a Taça de Portugal (derrota por 2-1), alegadamente devido a uma entorse.

A operação agora confirmada irá realizar-se na quinta-feira numa unidade hospitalar do Porto. O tempo de paragem não está ainda estimado, mas é provável que obrigue o futebolista, de 25 anos, a uma paragem de várias semanas.