O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Benfica à procura da vitória no encontro de segunda-feira no reduto do Sporting de Braga, para a 11.ª jornada da I Liga de futebol, adiantando que Sílvio é dúvida.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro no reduto dos bracarenses, o treinador dos ‘encarnados’ disse estar consciente de que será “um jogo difícil” e enalteceu a qualidade do adversário.

“O Braga é uma equipa muito bem organizada, daí os pontos que tem. Dou-lhe os meus parabéns pelo apuramento na Liga Europa. Vamos jogar para ganhar e vamos à procura da vitória. Não há outra forma de enfrentar o jogo e não há outra forma para representar este clube", salientou.

Privado de Luisão, lesionado, e do médio Samaris, expulso diante do Sporting, para a Taça de Portugal, o Benfica será forçado a fazer modificações no ‘onze’, uma situação que não deixa Rui Vitória apreensivo, apesar de ainda haver uma dúvida na defesa.

"O azar de uns é a oportunidade de outros e quem entrar vai dar o melhor. Possivelmente, o Sílvio não estará apto. Não deverá ser uma coisa demorada, vamos ver o que vai acontecer amanhã (segunda-feira). Sobre o Renato Sanches, é um jogador que está nos convocados. Se for chamado, vai dar conta do recado", rematou.

Num curto balanço sobre a I Liga, o treinador dos bicampeões nacionais não se aflige pelo quarto lugar, até porque sustenta que todos vão perder pontos até ao fecho do campeonato.

“Vai haver ainda muitos pontos perdidos. Vai acontecer para muita gente. Queremos ganhar sempre e vamos a Braga para ganhar. Não vejo as coisas com essa carga dramática. Estamos a um terço do campeonato, muitos jogos se vão ganhar, muitos jogos se vão perder. Temos de fazer o nosso papel, que é vencer", concluiu.

O Benfica, quarto classificado, com 18 pontos (menos um jogo), defronta domingo, às 21:00, o Sporting de Braga, terceiro, com 20, em encontro da 11.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.