O Marítimo recebe o Sporting este sábado, em jogo da 12ª jornada da I Liga. Carlos Pereira, presidente dos madeirenses, acredita que a sua equipa vai infligir a primeira derrota interna aos "leões" de Jesus.

"Acredito piamente que vamos quebrar a invencibilidade do Sporting. Dá mais prazer por ser um grande e por ser o líder do campeonato", disse Carlos Pereira, em declarações reproduzidas pelo jornal OJogo.

Apesar da troca de palavras com Bruno de Carvalho em setembro, a respeito da transferência de Danilo para o FC Porto, o líder dos maritimistas garante que a relação entre os dois clubes é "perfeitamente normal e institucional". Apesar disso, não haverá convívio entre as duas direções já que não há espaço no Estádio do Marítimo para tal.

Carlos Pereira vê a receção ao Sporting como o momento "ideal" para dar a volta a onda de mais resultados, depois da derrota na passada sexta-feira frente ao rival Nacional e da eliminação da Taça de Portugal.

O presidente do Marítimo espera uma prestação tranquila da equipa de arbitragem mas não deixou de pedir atenção a Ivo Vieira, técnico do Marítimo, no sentido de falar com os seus jogadores. É que o Marítimo já teve 10 expulsões em apenas 11 jornadas da Primeira Liga.

"O benefício da dúvida recai sempre para o outro lado. O Marítimo não é uma equipa de arruaceiros, é até uma equipa disciplinada", defendeu Carlos Pereira.

O Marítimo - Sporting está marcado para às 20h45 deste sábado, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.