Jorge Jesus admitiu que o Sporting não fez um grande jogo frente ao Belenenses, apesar da vitória. O técnico disse, na zona de entrevistas rápidas, que a equipa sentiu algum cansaço. Sobre o penálti, Jesus disse que não há dúvidas já que há uma mão de um jogador do Belenenses. O técnico não comentou se gostaria de contar com Quaresma ou não.

Vitória sofrida: "Não é importante marcar cedo ou tarde. As vitórias são importantes no início e no fim. Claro que no final há mais sofrimento mas também são as que dão maior alegria aos adeptos. Fizemos por merecer, fomos a melhor equipa, a que teve mais oportunidades, que jogou sempre no meio-campo do Belenenses, para ganhar. O Belenenses, ofensivamente, não criou problemas, o Patrício não fez qualquer defesa. Mas defensivamente criou-nos problemas, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Faltou-nos rapidez de execução. Na segunda parte senti as duas equipas cansadas, meti jogadores frescos que deram uma outra dinâmica. Fomos à procura do risco, fomos compensados com um penálti que não deixa dúvidas. Os jogos também se ganham assim, umas vezes com mais facilidade, outras com mais sofrimento. Os adeptos acreditaram até ao último minuto, empurraram a equipa, eles jogam com a equipa. Quem trabalha assim merece ter sorte"

Penálti: "Não há dúvidas quanto ao penálti, o que pode deixar dúvida é se o árbitro toma a decisão de marcar ou não. A bola vai para a cabeça de um jogador, um outro do Belenenses corta a bola com a mão. Não há comentários a fazer sobre o penálti."

Distância para rivais: "Para o Sporting é igual que estejam longe ou perto. Temos é de chegar ao fim em primeiro. É bonito o nosso percurso mas ainda não ganhamos nada. Estamos a discutir os títulos todos, estamos melhores do que eu esperava, mas temos de ganhar todos os jogos. E ganhar todos os jogos não é para qualquer treinador, jogadores ou adeptos. Quando as coisas não correm bem, os jogadores têm de sentir que é preciso alma e coração, paixão, assim como os adeptos".

Quaresma: "Além de ser meu amigo, é um jogador com história no Sporting, foi formado aqui mas temos de olhar para os que tenho. Temos algumas situações, como a do Bruno [Paulista], do Carrillo, que não sei se resolve ou não..."

O Sporting venceu o Belenenses por 1-0, com golo de William Carvalho apontado aos 94 minutos, de grande penalidade, em encontro da 11ª jornada da I Liga.