A grande penalidade assinalada ontem em Alvalade por Artur Soares Dias ditou a quarta vitória do Sporting esta época alcançada nos últimos cinco minutos de jogos, assim como elevou para seis, o número de grandes penalidades assinaladas a favor dos 'leões' esta temporada no campeonato.

Depois das queixas de Julen Lopetegui na semana passada, em que o técnico espanhol criticou a inexistência de grandes penalidades a favor do FC Porto, o Sporting voltou a vencer para o campeonato nacional com um golo da marca dos 11 metros tal como tinha acontecido na 1.ª jornada contra o Tondela e na receção ao Estoril na 9ª jornada.

Para além desses jogos, o Sporting foi ainda beneficiado com grandes penalidades nos jogos com a Académica à 3ª jornada (Adrien falhou, Aquilani marcou) e Rio Ave à 4ª jornada.

Um dado curioso vai para o facto de se conhecer melhor a lista de marcadores de grandes penalidades de Jorge Jesus ao contrário do que sucede com Julen Lopetegui. Se por um lado o treinador espanhol afirma que ninguém conhece os especialistas da marca dos onze metros do FC Porto, já do lado do Sporting eles são: Adrien, Aquilani, Teo Gutíerrez, Montero e William Carvalho.