A época de Herrera no FC Porto pode não estar a correr como o atleta e o clube gostariam mas nem por isso tem faltado apoio ao mexicano. Na noite desta segunda-feira, em que o médio recebeu o Dragão de Ouro para Futebolista do Ano de 2015, Pinto da Costa lembrou o exemplo que representa Herrera, tanto dentro como fora do campo, no discurso que encerrou a entrega de prémios da Gala Dragões.

"Fiquei duplamente satisfeito, porque entendo que o grande mérito dele tem de se dividir em duas partes: o exemplo que é dentro do campo, pela abnegação e talento sempre que veste a camisola de FC Porto ou México e a igual importância quando vai para o banco ou nem sequer é convocado. É aí que se veem os grandes atletas. Nessas condições, mostra sempre que é um verdadeiro dragão de ouro", sublinhou Pinto da Costa.

O líder portista recordou também Jackson Martinez, galardoado com o prémio Atleta do Ano, e ainda muitos outros futebolistas que fizeram história no FC Porto.

"Que [Jackson Martinez] sirva de exemplo. Não só pela sua carreira, mas sobretudo porque o FC Porto não esquece os seus ídolos, mesmo que venham de muito longe. Nunca esqueceremos Jackson, Madjer, Danilo, James, Deco ou todos aqueles que, num clube universal que não conhece a palavra estrangeiro, guarda para si e reconhece para sempre os atletas que vestiram e honraram a nossa camisola", considerou Jorge Nuno Pinto da Costa.