No plantel do União da Madeira não há ninguém que conheça tão bem o FC Porto como o central Tiago Ferreira. 'Dragão' entre 2009 e 2014, o defesa de 22 anos admite que será especial reencontrar antigos colegas de equipa e defrontar o clube onde se formou como futebolista.

"Lembro-me de jogar com o Helton, o Maicon, o Herrera. Ainda lá estão muitos deles e vai ser bom reencontrá-los. Será um jogo especial, com o clube que me formou, com o meu clube", disse Tiago Ferreira ao portal Maisfutebol, numa entrevista realizada antes do 'blackout' anunciado pelo clube madeirense.

O jogador do União trabalhou com Julen Lopetegui durante apenas uma semana, mas defende que o técnico trouxe "uma nova mentalidade" ao FC Porto: "É exigente, comunica muito durante os treinos e tem um estilo de jogo bem definido. O União tem de estar preparado".

Pela frente, Tiago Ferreira terá agora Vincent Aboubakar, um jogador "grandíssimo" e com potencial para ser "igual" ou "melhor" do que Jackson Martínez, que rumou ao Atlético Madrid. Além do camaronês, porém, há outras setas apontadas à baliza do União.

"O Cristian Tello é um jogador muito perigoso, muito rápido e imprevisível. O Corona, que eu já conhecia da seleção do México, é um grande jogador e é capaz de decidir uma partida a qualquer momento", analisou o central, falando depois sobre Brahimi: "Para mim, é um dos melhores jogadores do campeonato, é espantoso. Temos de ser muito cuidadosos".

O União da Madeira recebe o FC Porto na quarta-feira, a partir das 20h00, no encontro em atraso da nona jornada da Liga.