O defesa do Belenenses acabou por se tornar na figura central do jogo da 11ª jornada em Alvalade ao ser o protagonista de uma grande penalidade nos instantes finais do encontro com uma 'mão' na bola dentro da grande área dos 'azuis' do Restelo.

No final do jogo, Tonel assumiu que não vai ficar com boas recordações do jogo desta segunda-feira apesar de reconhecer que foi 'um prazer enorme voltar a sentir emoções' em Alvalade.

"Trabalhámos muito durante o jogo, com bom espírito, organizados e com alma para tentar levar pontos. Infelizmente, ao cair do pano, houve um penálti que aconteceu e podia não ter acontecido. Foi tudo muito rápido, já estava em dificuldades físicas. Sofri um toque, penso que do Slimani, quando saltei e a bola bateu na mão. Não tive intenção, toquei na bola depois de sofrer um toque. Fiquei triste. O árbitro interpretou assim, nada tenho a dizer", começou por dizer Tonel.

"É um prazer enorme voltar e sentir algumas emoções. Passei cinco anos fantásticos aqui, nunca irei esquecer. Procurei colocar a emoção de lado, o lance da grande penalidade castiga-me um pouco mas faz parte do futebol. Saio de cabeça levantada e com o sentimento que dei tudo o que tinha", acrescentou o defesa central que passou pelo Sporting entre 2005 e 2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.